Reprodução: TV Globo

Walcyr Carrasco é o novo dono do horário das nove da Globo.
Estreou ontem (23/10), a nova novela do horário nobre, "O Outro Lado do Paraíso", que já vem com a responsabilidade de manter os bons índices de audiência da sua antecessora, "A Força do Querer", novela da Glória Perez que mesmo não tendo outras culturas como tema principal, teve uma excelente aceitação dos telespectadores, principalmente pela abordagem de temas de pouco conhecimento do público, como a transexualidade, por exemplo, e protagonistas composto de mulheres fortes e de atitude.

Geal (Sérgio Guizé) e Clara (Bianca Bin) Reprodução: TV Globo


Em seu primeiro capitulo, "O Outro Lado do Paraíso" inovou ao apresentar ao público uma abertura diferente da habitual: as primeiras cenas tiveram ares de filme, mostrando o nome dos atores do elenco sobre as cenas da novela. A história de Clara (Bianca Bin) teve maior destaque. A mocinha da história será disputada pelos personagens de Rafael Cardoso e Sérgio Guizé, Renato e Gael, respectivamente.

Renato (Rafael Cardoso) Reprodução: TV Globo


A fotografia é de encher os olhos, com imagens incríveis do Jalapão, região do Tocantins, além da capital Palmas, que servirá como pano de fundo para a trama principal. Haverá um núcleo no Rio de Janeiro.

Mercedes (Fernanda Montenegro) Reprodução: TV Globo


Fernanda Montenegro como a "profeta" Mercedes, deu um banho de interpretação (não esperávamos menos dela). Lima Duarte também não ficou atrás.
Glória Pires e sua Elisabeth também surgiu no início da trama, numa excelente dobradinha com Juca de Oliveira. Existe uma conexão Entre ela e Clara, que só será desvendado no decorrer da história.

Elisabeth (Glória Pires) Reprodução: TV Globo


Walcyr Carrasco tem como hábito em seus trabalhos criar personagens maniqueistas, e ao que parece,  não será diferente dessa vez. Outra característica do autor, muito presente em "Amor À Vida" , era a menção à literatura. Seus personagens vez ou outra aparecem lendo um livro, e fazem uma resenha do mesmo em cena, o que é um ponto interessante, e que talvez aguce o interesse de quem assiste.
Clara cita em cena "Marcelo Marmelo Martelo" clássico infantil escrito por Ruth Rocha.

A nova novela também vai tratar de temas polêmicos, como o racismo, através da personagem Raquel (Érika Januza), o nanismo, com a personagem Estela (Juliana Cladas), filha da vilã Sophia (Marieta Severo).

Sophia (Marieta Severo) Reprodução: TV Globo


Sophia verá no casamento do filho com Clara a chance de tomar as terras da família da moça, onde existe um garimpo cheio de esmeraldas.
E não saberá apenas a Sophia o papel de antagonista da trama. Grazi Massafera será, Lívia, irmã de Gael, que se interessará por Renato e fará de tudo para que ele esqueça Clara.

O primeiro capítulo deixou uma impressão que não demorará muito para cativar o público, apresentando um folhetim clássico, a fórmula ideal para uma novela fazer sucesso.

Em tempo: A Globo divulgou a abertura da novela, embalada pela música inédita do Renato Russo, "Boomerang Blues":